Adobe Muse com todos os widgets responsivos! Incluindo formulários

2017.1 é a versão da mais recente atualização do Adobe Muse. E o pacote de novidades está especial, com a inclusão dos Widgets composition, slideshow e formulários aos recursos responsivos.

Há quase dois anos atrás quando fez sua estreia no mundo mobile (leia mais neste artigo), o Muse começou com os Widgets de menu e painéis (accordion e tabbed) sendo capazes de se auto redimensionar conforme a largura da tela, além é claro, das caixas de texto e imagens.

Formulário e Composition

E justamente os dois recursos que mais me fazem falta nos projetos, formulário e composition, não tinham a função responsiva. Ajustar um formulário através dos breakpoints manualmente é uma tarefa tediosa. Mas a partir desta versão teremos outros mais recursos, pois além das propriedades de largura responsiva podemos modificar o layout desses Widgets em cada breakpoint.

Accordion e âncoras

Outro destaque é a nova função da ferramenta de âncora, que permite aplicar um link direto para uma aba do accordion, permitindo exibir módulos do conteúdo do site, através de uma navegação personalizada.

Confira as novidades do Muse 2017.1 neste vídeo exclusivo.

 

COMPARTILHAR:
, , , , ,

Felipe Santos

Especialista Adobe em InDesign, Photoshop e Digital Publishing Suite, com 25 anos de experiência nas áreas de pré-impressão, editoração e tratamento de imagens, transita desde 2010, após o lançamento do iPad, entre as midias impressa e digital. Apaixonado por publicações digitais é entusiasta de novas ferramentas, plataformas e formatos.

Deixe uma resposta