Cinco mitos sobre o Creative Cloud

Cinco mitos sobre o Adobe Creative Cloud

Cinco mitos sobre o Adobe Creative Cloud

Existem estórias e histórias sobre tudo o que é novidade no mercado e, isso, não poderia ser diferente com o Creative Cloud do Adobe! Já ouvimos de tudo, por isso, agora decidimos fazer uma listagem com os cinco mitos mais comuns sobre as ferramentas na ‘nuvem’ do nosso parceiro:

1. Não quero fazer meus aplicativos na nuvem

  Quando as pessoas ouvem a palavra nuvem, normalmente, elas acham que seus aplicativos irão rodar direto em um navegador web. A concepção da nuvem é essa mesmo, mas não é o caso do Adobe Creative Cloud: os clientes Adobe podem baixar e instalar as ferramentas em seus computadores. O Photoshop, o Illustrator, o InDesign, e até mesmo o novo Muse, são executados a partir do seu computador, e não a partir da nuvem.

2. Não quero ter a obrigação de estar conectado à internet para usar o Photoshop

Desmitificando o item acima, as pessoas ainda pensam que precisam ficar o tempo todo conectadas à internet para rodarem as ferramentas da Adobe pelo Creative Cloud. Isto não é verdade! Você não somente pode instalar as ferramentas, como também, pode usá-las muito bem offline. Seu computador será conectado a internet apenas uma vez por semana para validação da sua licença como membro, mas é apenas isto! Depois dessa verificação, você pode desconectar e executar todos os seus aplicativos offline.

3. Não posso compartilhar meus arquivos com clientes ou colegas de trabalho, a menos que eles sejam, também, clientes do Creative Cloud

Criando sua conta no Creative Cloud, logo de início você terá 20GB de armazenamento na nuvem e poderá usar este espaço para sincronizar seus arquivos e acessá-los por meio das ferramentas touchscreen, como o Photoshop Touch e o Adobe Ideas. Se você colocar os arquivos em sua pasta no Creative Cloud do seu computador poderá acessar tranquilamente quando estiver offline, e ainda, poderá entrar no endereço eletrônico creative.adobe.com na hora que quiser e compartilhá-los. Quando você, realmente, decidir compartilhar seus arquivos com seus amigos ou clientes é só enviar um link que eles serão capazes de ver, mesmo que eles nunca tenham ouvido falar do Creative Cloud ou das ferramentas do Adobe. Eles não precisarão criar uma conta ou registrar-se para fazer qualquer coisa. Assista um vídeo sobre como compartilhar arquivos com o Creative Cloud.  

4. Se eu decidir sair do Creative Cloud perderei todos os arquivos que criei

Quando você criar seus trabalhos com os Apps do Creative Cloud, os arquivos serão seus! O Adobe não assumirá a propriedade ou os direitos autorais deles. Se você decidir não ser mais um membro do Adobe pela nuvem, realmente, você não terá mais acesso aos Apps do Creative Cloud, mas se você tiver as versões anteriores dos Creative Suite, você será capaz de abri-los, desde que você tenha salvado no formato compatível com suas ferramentas antigas. E ai, quando você decidir ativar sua conta novamente no Creative Cloud poderá acessar os últimos apps novamente e continuará trabalhando com seus arquivos.

5. Usando o Creative Cloud sou sempre forçado a usar as versões mais recentes

Verdadeiramente, você sempre terá acesso as mais recentes aplicações do Adobe, mas você não é obrigado a atualizá-las. Você pode continuar usando a versão que você quer até que esteja pronto para atualizar. Isto é crucial para fluxos de trabalho com clientes ou fornecedores que não tenham as versões mais recentes do software.  

Para terminar…

Tem mais uma pergunta muito decorrente que achamos interessante, também, abordar. Se eu tenho um MAC ou PC vou ter que instalar duas vezes as ferramentas do Creative Cloud? Não é verdade! Um dos melhores benefícios do Creative Cloud é a autorização para instalação do software em até dois computadores. O Creative Cloud permite que você baixe e instale tanto as versões para Mac, quanto para o Windows para cada computador. Isso é ótimo para pessoas que trabalham em um PC com Windows, mas tem um MAC em casa.  

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

10 comments

  1. Eu quero criar e editar arquivo na nuvem! Como posso fazer isso?
    Temos um portal e gostaríamos de centralizar a criação num espaço onde os programas são embedados nesta página e exportados em arquivo para serem enviados para a gráfica.

  2. Olá, Alexandre

    Com a creative Cloud voce pode realizar essa tarefa de compartilhar os arquivos editáveis na nuvem. Mas a criação deve ser local, com os aplicativos da Adobe instalados.

    Para criar e editar na nuvem depende do tipo de trabalho que deseja realizar. O Google Drive oferece programas de escritório – tipo pacote Office para essa finalidade

    Abraço

  3. Eu desinstalei a versão de avaliação no mac e quando optei a comprar o serviço o photoshop aparece que foi instalado porem como desentalei neo estou conseguindo instalar novamente. Estou baixando normalmente os outros programas que não tinha baixado, mas o photosho e outro no qual havia baixado na versão de avaliação não consigo. Alguem pode me dar uma ajuda? Obrigado

    1. Olá, Giscard

      Você não precisa desinstalar a versão trial. Uma vez com a licença validada, quando abrir o Photoshop será solicitado usar o login/senha da assinatura do CC. Assim o programa irá funcionar normalmente. A versão trial é o mesmo software baixado como assinante.
      Abs

  4. Olá, todos os meses são descontatos do meu cartão o pagamento do pacote (Creative Cloud), e no dia 6 de janeiro de 2014, meu plano foi cancelado não sei por que,sendo que sempre paguei em dias…Podem me ajudar?

    1. Olá, Bruno

      Pode ser algo com seu email (resetar a senha) ou a data de vencimento do cartão.
      Sugiro voce entrar em contato direto com a Adobe.

      Centro de Atendimento Adobe Brasil
      Tel: 0800 8921704**
      Fax: 11 4196-7134
      Email: brazil@adobe.com

      Abs,

  5. Boa tarde.

    Quero comprar o pacote completo do creative cloud.

    Sei que posso instalar em 2 computadores, ok. Mas se eu trocar de máquina (quebra), como funciona? Simplesmente transfiro de um para outro?

    obrigado.

    1. Olá, Frenando

      Quando você tentar logar numa terceira máquina será solicitado que libere o login realizado antes.
      Em minha experiência tem funcionado bem, e consigo logar em diferentes máquinas, respeitando o máximo de dois logins simultâneos.

      Abs

  6. Olá, tenho uma pergunta simples sobre os arquivos que eu criar ou editar. Eu não posso salvá-los em meu computador pessoal ou hd externo? Eles precisam ser salvos na Creative Cloud, é isso?

    1. Olá, Bremo

      Tanto o próprio InDesign, quanto tudo que você cria nele ficam salvos (instalados, no caso do InDesign), localmente, no seu computador.
      Você consegue até acessar offline. Depois será preciso logar com seu Adobe ID, quando ficar um tempo offline.

      Mas está tudo igual, com a vantagem do preço, e serviços na nuvem agora disponíveis.
      Saiba mais nesses videos – http://www.dualpixel.com.br/category/tutoriais-em-video/adobe-cc/

      Abraço

  7. Oi, tenho tido um problema recorrente de nao conseguir trabalhar depois que passei a assinar
    o creative cloud se nao tenho internet no computador. Gostaria de saber como mantenho os programas funcionando offline? Obrigada!

  8. Olá, pessoal. Seguinte: talvez a resposta já esteja na pergunta, mas, se pago por completo o “Plano anual/pré-pago” de R$ 2.100; baixo o app e instalo, mas a partir do próximo ano eu não mais o pague, não poderei mais usar o app, como o Photoshop, por exemplo?

Deixe uma resposta