Adobe InDesign CC2015 - dualpixel

InDesign CC2015 – Leia antes de atualizar

Tem novidades no ar! O pacote Creative Cloud 2015 foi liberado nesta semana recheado de boas novidades, mas usuários do Digital Publishing Suite – versão atual do DPS – precisam estar atentos, devido a nova rotina de instalação do CC2015. Acompanhe nas linhas abaixo…

Quando a Adobe atualizou o CC para a versão 2014 muitos usuários estranharam e não entenderam a existência de duas versões de indesign instaladas – CC e CC2014. A atualização de 2014 não removia a versão anterior do aplicativo. Pois bem, a Adobe ouviu as reclamações dos ussários e nesta atualização – CC2015, a versão anterior do InDesign (e de outros softwares também) é removida automaticamente. Contudo, essa remoção automática desconsidera a compatibilidade (na verdade, a incompatibilidade) de alguns plug-ins, scripts e extensions com o InDesign CC 2015. A situação fica mais delicada para usuários do DPS, pois o CC2015 tem suporte apenas para a nova versão do DPS – Digital Publishing Solution – saiba mais aqui. A seguir saiba como instalar a versão CC2015. sem remover o CC 2014 e, caso já tenha atualizado, como retornar a versão anterior.

ATENÇÃO: o InDesign CC2015 tem suporte apenas para o novo Adobe Digital Publishing Solution. Mantenha a versão CC2014 para continuar a produzir e publicar folios na versão atual do DPS.

 Instalação da versão CC2015 mantendo o CC2014

Adobe InDesign CC2015
Etapa 1 – Assim que marcar a atualização do InDesign, antes de clicar no aviso de atualizar, repare no item logo abaixo. Opções avançadas..clique nesta opção
Adobe InDesign CC2015
Etapa 2 – Será exibida um checkbox marcado com a opção Remover versões antigas. Desmarque esse item e siga normalmente com a instalação.

 Recuperando a versão CC2014

Adobe InDesign CC2015
Etapa 1 – Para quem já instalou a versão CC2015, volte ao painel CC e habilite a opção “Exibir versões anteriores” na aba Encontrar Aplicativos
Adobe InDesign CC2015
Etapa 2 – Uma vez habilitada a opção anterior, o painel do CC irá exibir todas as versões anteriores disponíveis para instalação.

  

COMPARTILHAR:
, , , , , ,

Felipe Santos

Especialista Adobe em InDesign, Photoshop e Digital Publishing Suite, com 25 anos de experiência nas áreas de pré-impressão, editoração e tratamento de imagens, transita desde 2010, após o lançamento do iPad, entre as midias impressa e digital. Apaixonado por publicações digitais é entusiasta de novas ferramentas, plataformas e formatos.

2 comments

  1. Boa noite sou estudante de Design, e estou realizando o TCC para a conclusão do curso. E irei criar uma revista digital, utilizando o Adobe InDesign CC 2015 mas estou com dúvidas, pois eu não sei como publicar a revista nessa versão. Pois parece que não há plugin do Fólio Buldier, e gostaria de saber se tem alguma uma solução para que eu possa assim publicar a revista. Deste já agradeço

Deixe uma resposta