IOS 9 faz o processador do iPhone trabalhar menos no modo de economia de energia

IOS 9 faz o processador do iPhone trabalhar menos no modo de economia de energia

Uma das novidades do iOS 9 será um novo Modo de Pouca Energia, que permitirá manter o iPhone ligado quando a bateria estiver com pouca carga e não pudermos recarregar imediatamente. A Apple diz que isso pode prolongar a autonomia do aparelho em até três horas.

Mas o que se imaginava até agora era que o sistema apenas aplicava algumas dicas já conhecidas, como reduzir o brilho da tela, terminar com atualizações em 2º plano e coisas assim. Porém, basta realizar um simples teste para descobrir que na verdade o processador do aparelho também reduz muito a sua performance durante a ativação do recurso.

O teste foi possível graças à atualização do aplicativo Geekbench 3, que passou a ser compatível com o iOS 9 e permitiu avaliar a performance do dispositivo em modo de pouca energia. Este app é muito usado para medir a performance dos processadores, em diversos modelos de aparelhos, possibilitando assim a comparação entre eles.

imagem

 

Ao analisar o mesmo iPhone com e sem o Modo de Pouca Energia ativado, foi possível perceber que a performance do processador cai drasticamente quando a função está ativada, mostrando que o sistema faz com que ele consuma menos bateria. Ou seja, o sistema realmente altera a forma geral como o dispositivo funciona, reduzindo de forma significativa o seu funcionamento.

É interessante ver como a Apple está procurando formas alternativas de preservar a bateria. Felizmente não é como no Apple Watch, que quando se ativa o modo de economia, ele não mostra mais nenhuma função além da hora. Ela conseguiu encontrar uma maneira de reduzir o consumo, mas permitir que se continue usando o iPhone. Para um celular, isto é fundamental.

Fonte: Blog do iPhone

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta