iOS Blocks

iOS Blocks. Uma solução inteligente para as telas do iPad

iOS Blocks. Uma solução inteligente para as telas do iPad

Todo mundo concorda que as telas iniciais do iPad e do iPhone poderiam ser mais envolventes. A tela inicial do iOS não foi a mais inovadora dos últimos tempos, diferentemente dos seus concorrentes, o Android e o Windows 8 que tem widgets interativos, o iPad e o iPhone ficaram presos aos ícones estáticos. O problema para a Apple é como fazer o melhor uso do espaço na tela.

A UX Designer sugere uma solução chamada iOS Bloks. Em um curto vídeo conheça o conceito e depois assista a um vídeo mais explicativo. Se quiser saber mais, leia o post no blog.

O Co-Founder, CEO of kolab/NXE, UX Architect, Jay Machalani prevê um meio para os usuários alongar, com dois dedos, cada ícone em um quadrado maior. Isso possibilitaria empurrar outros ícones para as extremidades da tela, se necessário.

Jay Machalani sugere que os blocos tenham três tamanhos diferentes otimizados para três dispositivos: iPad in landscape mode, iPad in portrait mode e o iPhone. Um bloco seria, aproximadamente, duas vezes maior que os ícones.

Cada bloco iria exibir informações ao vivo a partir do aplicativo, e também permitir que alguns possam ter interação com ele. Aqui estão alguns exemplos:

ios block messaging

ios block music

ios block weather

Machalani acha que a Apple levaria a melhor no quesito interatividade comparado com os widgets do Android e a exibição de informações ao vivo do Windows 8.

Com os blocos, os usuários podem obter informações e fazer as coisas diretamente na tela inicial, sem abrir o aplicativo completo. E ainda, podem encolher o bloco de volta ao ícone correspondente, ou deixá-lo esticado. Esta seria uma grande mudança na maneira como os usuários experimentariam o iOS.

Aqui está o vídeo explicativo de 9 minutos:

 

Assine nosso informativo e receba notícias sobre cursos, promoções e artigos especiais da dualpixel

COMPARTILHAR:
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Redação Dualpixel

Monitoramos o que há de mais relevante sobre midia impressa e digital para te manter informado.

Deixe uma resposta